A CMA CGM pretende expandir sua carteira de pedidos encomendando até 12 novos navios porta-contêineres de 18.000 TEU de estaleiros chineses. Este pedido ocorreria após a recente assinatura de um contrato com a Hyundai Heavy Industries (HHI) para a construção de 12 embarcações com características semelhantes.
Os navios encomendados da HHI, com entrega prevista para 2028 ou final de 2027, contarão com projetos 'PNPX', que incluem um comprimento de 366 metros e uma boca de 56 metros. Espera-se que novos pedidos na China apresentem especificações semelhantes.
Os contratos poderão ser concedidos a estaleiros do grupo CSSC, embora ainda não haja confirmação oficial. As entregas desses novos navios podem começar em 2028, com um preço estimado de US$ 200 milhões por unidade.
Os novos navios porta-contêineres serão equipados com tecnologia de GNL de combustível duplo, assim como os 14 navios 'Megamax' encomendados pela CMA CGM da CSSC Hudong Zhonghua e Yangzijiang. Com essas adições, a carteira de pedidos da companhia marítima aumentaria para 96 navios com capacidade de 1,52 MTEUs, ficando abaixo da MSC, que lidera o setor com 130 navios e 1,99 MTEUs.

Nenhum comentário:
Postar um comentário