terça-feira, 8 de novembro de 2022

Evergreen incrementa sua frota megamax com novo porta-contêineres de 24 mil teus


O estaleiro chinês CSSC Jiangnan (Group) Shipyard entregou recentemente o navio porta-contêineres de 24.004 TEU “Ever Atop”, relata a Alphaliner. A embarcação é a quarta de uma série de nove Megamax convencionais do tipo "Apex" que estão sendo construídos para a Evergreen pela Jiangnan e seu estaleiro irmão do CSSC Group, Hundong Zhonghua. Os nove navios se juntarão a uma série de seis navios da classe "Ace" de 23.992 TEU construídos para Evergreen na Coréia do Sul, que a Samsung Heavy Industries já entregou entre 2021 e 2022.

Até o início de 2026, as novas embarcações aumentarão a frota Megamax da Evergreen para 28 unidades, incluindo 13 embarcações de cerca de 20.000 TEUs de Imabari e 15 embarcações de cerca de 24.000 TEUs construídas pela Samsung e CSSC. A nova “Ever Atop” e seus gêmeos têm 399,90 metros de comprimento e 61,50 metros (24 fileiras) de largura. As embarcações equipadas com depuradores são movidas por um motor principal WinGD-11X92B de 58.600 kW que impulsiona as embarcações a velocidades de até 22,5 nós.

Seis grupos geradores fornecem até 22.100 kW de eletricidade para até 1.500 contêineres frigoríficos. Os navios desta nova classe foram projetados internamente pela Hudong-Zhonghua. A Evergreen implantará o novo “Ever Atop” em seu serviço 'CEM' da Ásia - Norte da Europa, também conhecido como 'NEU6' da Ocean Alliance. Este itinerário normalmente leva onze semanas com onze navios, mas os atrasos nos portos forçaram a Evergreen a usar 15 navios para manter as viagens semanais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário