A Pacific International Lines (PIL) recebeu seu quarto navio porta-contêineres de combustível duplo de GNL de 14.000 TEU. A expectativa é que suas características reduzam o consumo de combustível e as emissões em 1% ao ano na rota do Extremo Oriente para a Costa Oeste da América Central e do Sul, correspondendo ao ‘Serviço 2’.
O navio foi batizado de “Kota Embun” por Evelyn Ng, esposa de Ng Kee Choe, vice-presidente da PIL, em uma cerimônia realizada no estaleiro de Xangai. Embun significa “orvalho” em malaio e simboliza renovação e harmonia com a natureza, refletindo o papel do navio na promoção de práticas de transporte sustentáveis e ecologicamente corretas.
A embarcação de 14.000 TEU faz parte da série E da PIL, a maior da sua frota. Eles também são os primeiros a funcionar com gás natural liquefeito (GNL) e foram projetados e construídos pelo Estaleiro Jiangnan, um dos principais da China. Além disso, o Kota Embun é o primeiro navio PIL a incorporar um para-brisa de proa para melhorar a aerodinâmica.
Lars Kastrup, CEO da PIL, disse que “a nomeação de ‘Kota Embun’, nosso quarto navio da classe E, é uma prova do excelente progresso que estamos fazendo em nossa iniciativa de renovação da frota e em nossa jornada em direção a um transporte mais ecológico. Temos mais 14 novos navios.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário