A Evergreen encomendou seis navios movidos a gás natural liquefeito (GNL) de 24.000 TEU do estaleiro Hanwha Ocean da Coreia do Sul por US$ 1,5 bilhão, informou a Yonhap News. As embarcações incorporarão as tecnologias ecológicas avançadas da Hanwha Ocean, incluindo motores de combustível duplo e motores de gerador de eixo.
Este acordo marca o primeiro contrato da Hanwha com a empresa de navegação sediada em Taiwan, uma das maiores do mundo, operando mais de 200 navios em todos os continentes. De acordo com a Hanwha Ocean, a indústria global de transporte marítimo está passando por uma rápida transição para embarcações movidas a GNL e embarcações ecológicas de última geração em meio a regulamentações ambientais mais rigorosas.
A decisão da Evergreen de optar por um sistema de propulsão de GNL de combustível duplo está alinhada com sua estratégia de cumprir essas regulamentações e, ao mesmo tempo, maximizar a eficiência de combustível, de acordo com o estaleiro sul-coreano. A Hanwha Ocean comunicou que a Evergreen deve continuar fazendo novos pedidos de embarcações avançadas. Além disso, o estaleiro declarou que planeja estabelecer uma parceria comercial de longo prazo com a companhia marítima no futuro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário