A DP World assinou um acordo estratégico com a Maersk para operar um volume significativo de serviços em seu terminal localizado no Porto de Santos (SP). O acordo comercial trará benefícios mútuos: a DP World expandirá sua capacidade e volumes, enquanto a Maersk garante capacidade de serviço de longo prazo, com um nível mínimo de serviço acordado.
O acordo descreve uma parceria de longo prazo, com a implementação de seis serviços e oito chamadas semanais, com planos de expansão para sete serviços e 10 chamadas semanais a partir do segundo ano. Isso ocorre após a primeira fase de expansão de capacidade realizada pela DP World, quando o terminal atinge uma movimentação anual de 1,7 milhão de TEUs.
Márcio Medina, vice-presidente de vendas da DP World no Brasil, disse que "este anúncio é mais um passo estratégico para a DP World no Brasil, fortalecendo nossa presença no Porto de Santos e abrindo caminho para novas oportunidades de expansão no país. Este acordo com a Maersk não só nos permite expandir nossa capacidade operacional de movimentação de contêineres, mas também garante um serviço sólido e sustentável a longo prazo."
Paulo Ruy, chefe regional de Terminal & Port Procurement para a América Latina da Maersk, comentou que "este acordo com a DP World garante a capacidade de serviço da Maersk no Porto de Santos. Isso está alinhado à nossa estratégia de garantir operações confiáveis e eficientes para nossos clientes na região. Ao estabelecer este acordo comercial com a DP World, podemos atender à crescente demanda por movimentação de contêineres e aprimorar nossa oferta de serviços, garantindo que continuaremos a fornecer soluções logísticas de ponta a ponta, além de nossos produtos autônomos.”
A DP World tem atualmente um plano de investimento em andamento de aproximadamente US$ 78,7 milhões para expandir a capacidade de movimentação de contêineres para 1,7 milhão de TEUs por ano até 2026. A empresa também está nos estágios finais de aprovação de um investimento adicional de US$ 280 bilhões para aumentar a capacidade para 2,1 milhões de TEUs por ano até o final de 2027.

Nenhum comentário:
Postar um comentário