quinta-feira, 21 de setembro de 2023

MSC recebe dois porta-contêineres com capacidade para 24 mil teus e 15 mil teus, respectivamente

 

O Estaleiro Jiangnan concluiu a entrega do navio porta-contêineres Megamax "MSC Claude Girardet". A embarcação é a penúltima de uma série de oito unidades semelhantes, tem 24.116 TEUs de capacidade, comprimento de 399,99 metros e boca de 61,50 metros (24 filas). Além disso, está equipado para transportar 2.024 contêineres refrigerados.

O navio é movido por um motor principal da série WinGD-11X92, com potência de aproximadamente 71.000 kW, permitindo atingir uma velocidade comercial máxima de 22,5 nós. O “MSC Claude Girardet” deverá ser atribuído ao serviço 2M “Griffin”, operado pela MSC e também conhecido como “AE55” da Maersk. Opera na rota Ásia-Europa, utilizando uma frota combinada de primeira geração Megamax (MGX-23, com capacidade superior a 19 mil TEUs) e navios Neopanamax (NPX, com capacidade de 15 mil a 16 mil TEUs).

O último navio desta série, denominado “MSC China”, deverá ser entregue em novembro. Por outro lado, a Hyundai Heavy Industries (HHI) da Coréia do Sul entregou o porta-contêineres Maxi-Neopanamax “MSC Monica Cristina”, com capacidade de 15.264 TEUs, à Eastern Pacific Shipping (EPS). Esta entrega marca o nono de onze navios bicombustíveis de GNL que foram fretados a longo prazo pela MSC.

As dimensões do “MSC Monica Cristina” incluem comprimento de 366,00 metros e boca de 51,00 metros (20 filas). O navio é movido por um motor principal tipo MAN B&W, modelo 11 G90ME-C10-GI-EGRTC, que fornece potência de 68.640 kW, permitindo ao navio atingir velocidades de até 22 nós. Além disso, possui 1.000 conexões para contêineres refrigerados. O navio navegará no serviço "Sentosa-Shikra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário