quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Maersk inaugura centros de armazenamento na Colômbia e no Panamá

A Maersk, com o objetivo de fortalecer sua presença como integrador logístico na América Latina, inaugurou um centro de armazenamento de 14.000 m2 no município de Funza na Colômbia e outros 3.500 m2 no Panamá, localizado no parque logístico Panamá Pacífico. Estas novas instalações elevam a presença total da Maersk na região para mais de 180.000 m2 distribuídos em oito instalações na América Central, na região andina e no Caribe.

O novo centro de distribuição da Maersk foi inaugurado com clientes da indústria farmacêutica e de produtos de consumo, que já utilizam as instalações. O centro está localizado no projeto logístico ZOL Funza, a 50 minutos de seis das principais áreas de mercado consumidor de Bogotá, segundo Antonio Domínguez, diretor da Maersk para a América Latina e Caribe.

O centro oferece sistema de gestão de armazéns, cross-docking e outros serviços de valor acrescentado, e inclui equipamento eléctrico com baterias de lítio e iluminação LED. “A Maersk está investindo mais de US$ 200 milhões na Colômbia para expandir sua infraestrutura logística com investimentos em câmaras frigoríficas, armazéns, armazéns, centros de distribuição e pátios de contêineres, com o objetivo de apoiar a cadeia de suprimentos de nossos clientes e responder às necessidades de suas indústrias ”, explicou Domínguez. ]

A Maersk também inaugurou seu segundo centro de armazenamento no Panamá em agosto. Localizado no parque logístico Panamá Pacífico, tem capacidade de 3.500 m2. Está estrategicamente localizado a cerca de 30 quilômetros da capital do país e tem acesso direto às principais rodovias, portos e aeroportos.

“Esses investimentos demonstram o enorme potencial da região da América Central e do Caribe e ressaltam o compromisso da Maersk em gerar novas oportunidades na América Latina. No nosso caminho para oferecer uma logística verdadeiramente integrada, devemos oferecer soluções simplificadas aos clientes que procuram conectar-se com o resto do mundo”, concluiu Domínguez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário