quarta-feira, 6 de setembro de 2023

CMA CGM anuncia investimentos nos terminais de contêineres de Baynonne e Nova York


A CMA CGM fortaleceu sua posição como operadora global de terminais portuários e líder na cadeia de suprimentos nos Estados Unidos, após concluir com sucesso a aquisição dos Global Container Terminals (GCT) em Bayonne e Nova York, que verão sua capacidade aumentar em 50% nos próximos 10 anos. Ao adicionar o Porto GCT Bayonne e o Porto GCT Nova York, a CMA CGM amplia seu portfólio de terminais portuários nos EUA para sete, posições que complementarão a aquisição do terminal de contêineres Fenix ​​​​Marine Services no Porto de Los Angeles, na costa oeste.

Executivos da CMA CGM destacaram que os dois novos ativos proporcionam ao Grupo operações portuárias num ponto de entrada crítico na Costa Leste norte-americana (USEC), o que fortalece o seu papel na segurança da cadeia de abastecimento dos EUA, ao mesmo tempo que melhora a resiliência da sua própria rede. O Terminal CMA CGM irá operar as duas instalações multifuncionais sob sua atual equipe de gestão.

O Grupo pretende desenvolver ainda mais os dois terminais, que desempenham um papel fundamental no porto estratégico de Nova Iorque/Nova Jersey, o maior do USEC. O “ambicioso” plano de desenvolvimento inclui: Continuar o desenvolvimento do local 3 de Bayonne, que, uma vez concluído, terá uma das maiores capacidades do USEC, tendo uma profundidade de 55 pés (16,7 metros) e permitindo escalas para navios de até 18.000 TEUs.

O projeto prevê também fazer investimentos para aumentar a capacidade dos pátios e berços para melhorar a fluidez operacional em Bayonne e Nova York. Melhorar o acesso direto às principais rodovias e ferrovias de e para as instalações do terminal. Reduzir as emissões e os gases com efeito de estufa com o objetivo de atingir o nível Net Zero até 2050.

Segundo os executivos da CMA CGM o aumento da capacidade do terminal em mais de 50% nos próximos 10 anos significará a criação de aproximadamente 240 empregos diretos e mais de 700 empregos na construção nos próximos sete anos.  Essa alavancagem proporcionará uma forma de beneficiar ainda mais crescimento do emprego na região de Nova Iorque/Nova Jersey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário