segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Terminal marítimo de Las Palmas, na Espanha, pode se tornar hub para produtos brasileiros na Europa

         O secretário da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, recebe nesta terça-feira, 28, comitiva do porto espanhol de Las Palmas, nas Ilhas Canárias. No encontro, o governo gaúcho vai propor aos europeus a ideia de de tornar o terminal um hub para produtos do Brasil.
         A proposta nasceu após missão  oficial do governo gaúcha à Espanha em outubro. "A conversa inicial foi em relação ao arroz, mas seria possível abrir para outros produtos. Eles nos trarão mais detalhes disso", revelou Polo.
         Atualmente, a taxa cobrada do produto brasileiro praticamente inviabiliza sua colocação nos países da África. Utilizando Las Palmas, seria possível ter acesso ao continente. São cerca de 30 rotas que saem do porto espanhol. O consumo desses destinos soma, de acordo com o secret´rio, 5,5 milhões de toneladas de arroz e 20 milhões de toneladas de trigo.
         A comitiva espanhola é liderada pelo presidente da autoridade portuária de Las Palmas, Luis Ibarra Betancourt. Participam do encontro, que acontecerá na sede da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), representantes de entidades do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário