quinta-feira, 30 de novembro de 2017

TCP lança nova linha para países do Mediterrâneo



         A TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) já está operando um novo serviço para países do  Mediterrâneo, na Europa. A linha abrange portos da Espanha (Las Palmas, Valência e Barcelona), e Itália (Genoa, Livorno e Giona Tauro).
        A nova rota também serve os terminais brasileiros de Suape, Salvador, Navegantes, Santos e Rio de Janeiro, e o de Montevidéu, no Uruguai. Conta com uma escala semanal e a expectativa é que sejam realizados de 1.200 a 1500 movimentos por semana.
       O novo serviço começou a operar no início de novembro com a atracação do navio MSC Amalfi, com 299,91 metros de comprimento (LOA) por 48,33 metros de largura, onde foram registrados 965 movimentos. “Essa nova rota nova atende, principalmente, a importação no setor automotivo, carne, couro e madeira para a exportação”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP.
     Moraes e Silva destaca que foi possível para a TCP oferecer o novo serviço graças aos investimentos realizados nos últimos anos, que têm aumentado a capacidade operacional do Terminal. “Com a capacidade operacional e a alta produtividade que o Terminal apresenta, Paranaguá é um destino seguro para que os armadores possam operar os seus serviços. Isso porque independente das condições climáticas, os navios conseguirão atracar de imediato no Terminal e serão operados no menor espaço de tempo possível”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário