quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Maersk Line tem aprovação de compra da Hamburg Süd em 23 mercados

          O Grupo Oetker e a Maersk Line concluíram nesta quinta-feira, 30, a transação da transportadora marítima de contêineres Hamburg Süd. A dinamarquesa Maersk Line havia anunciado em dezembro de 2016 sua intenção de comprar a alemã Hamburg Süd.  
         A transação desencadeou um processo de aprovação regulatória em 23 mercados ao redor do mundo. O processo foi concluído com sucesso na terça-feira, 28 de novembro, com a aprovação da aquisição pela Korea Fair Trade Commission KFTC.
           "Com a aprovação final da aquisição, alcançamos um marco importante em nossa estratégia para se tornar uma empresa integrada de transporte e logística que oferece um crescimento sustentável, estes são tempos verdadeiramente emocionantes e esperamos dar os primeiros passos como uma única empresa", afirmou Søren Skou, CEO da AP Moller - Maersk.
          Ele disse que "a Hamburg Süd é uma excelente marca com produtos de alta qualidade. "Ao combinar nossos negócios, fortaleceremos as posições globais de ambas as empresas e melhoraremos nossas ofertas de serviços aos clientes", acrescentou.
          A compra da Hamburg Süd está em linha com a estratégia de crescimento da Maersk Line e representa, de acordo com a empresa de navegação número um do mundo, uma oportunidade para criar oportunidades de negócios. Estima-se que ambas as empresas poderão desenvolver sinergias operacionais entre US $ 350-400 milhões por ano a partir de 2019.
          Após a transferência de propriedade, Ottmar Gast se aposentará como presidente da Comissão Executiva da Hamburg Süd para se tornar o novo presidente do Conselho de Supervisão da Hamburg Süd. Søren Toft, COO da A.P. Moller - Maersk, se tornará membro do Conselho de Supervisão da Hamburg Süd. Enquanto o novo CEO da Hamburg Süd será Arnt Vespermann.
           "Tornar-se parte da empresa de navegação número um do mundo criará muitas oportunidades. Fortaleceremos a Hamburgo Süd no mercado global e aumentaremos nossa participação de mercado, enquanto a Hamburg Süd continuará servindo nossos clientes como uma marca separada", disse Arnt. Vespermann.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário