segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Economista diz que investimento ajudará na recuperação do setor portuário

         As perspectivas de uma recuperação econômica do País estão ligadas, principalmente, à retomada do investimento privado. E neste contexto, as concessões e privatizações são possibilidades reais para o aquecimento do mercado, sobretudo no setor portuário. 
         A previsão é da economista Denise de Pasqual, diretora comercial da Tendências Consultoria Integrada. Ela apresentou as principais tendências do setor para os próximos anos na solenidade de lançamento da 3ª temporada do projeto Por Dentro do Porto, da TV Tribuna.de Santos. 
         “A retomada do crescimento começou na metade deste ano. A gente saiu do fundo do poço e essa retomada continua em 2018. Isso pode durar 10 anos ou menos, dependendo da continuidade da política econômica e das reformas que precisam ser feitas. Tem um longo caminho para percorrer, mas já dá para dizer que a retomada começou sim”, destacou Denise.
         Segundo a economista, as reformas, principalmente a da Previdência, são fundamentais para garantir o crescimento da economia, mesmo que sejam impopulares. Por conta disso, ela adverte para a necessidade de o próximo governo manter uma agenda reformista e garantir o apoio do Congresso para a aprovação das matérias necessárias. 
         Mesmo com as incertezas políticas, Denise acredita que o próximo ano seja promissor para o cais santista. “A gente tem um risco grande, que são as eleições no meio do caminho, mas a economia está se recuperando e a gente vai ter um desempenho mais positivo. Particularmente aqui para a região, todo o setor exportador de cargas vai se movimentar mais. Tem setores da economia que vão se destacar em 2018 e devem afetar positivamente o movimento do Porto”.
         A especialista destaca ainda que, nos próximos anos, o crescimento será impulsionado pelos investimentos privados em ativos públicos. Concessões e privatizações de diversos setores, como portos e aeroportos, entram nesta lista. “O Brasil tem muitos problemas de infraestrutura e precisa saná-los para ter um crescimento suste

Nenhum comentário:

Postar um comentário