terça-feira, 28 de novembro de 2017

Porto Itapoá promove encontro de negócios em São Paulo



      O Porto Itapoá, terminal privativo no litoral norte catarinense, promoverá nesta quarta-feira (29/11) um Encontro de Negócios com a classe empresarial de São Paulo. Será  realizado em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha e debaterá temas como competitividade, infraestrutura logística e investimentos no setor portuário como forma de alavancar a economia brasileira.
     A Alemanha e a Europa são destinos e origens importantes das cargas que passam pelo Porto Itapoá, hoje o sexto maior terminal de contêineres do país. Os fluxos com a Europa, somando-se exportações e importações, representam 30% do volume de movimentação de Itapoá.
     Inaugurado em junho de 2011, o terminal concluiu neste mês de novembro fase importante da primeira etapa de suas obras de ampliação, com a inauguração oficial de uma área de 60 mil m², que foi acrescida ao seu pátio de manobras.      Até maio, outros 40 mil m² serão acrescidos ao pátio, que assim passará a ter 250 mil m². Também até maio, está prevista a conclusão da obra de extensão do píer de atracação, que passará dos atuais 630 metros para 800 metros.
    Com essas obras, que tiveram início há um ano sob a responsabilidade da construtora Piacentini Tecenge do Brasil (Piatec), estará concluída a primeira etapa do projeto de expansão, permitindo ao terminal aumentar a sua capacidade de movimentação de carga dos atuais 500 mil TEUs (contêiner padrão de 20 pés) para 1,2 milhão de TEUs/ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário