terça-feira, 25 de julho de 2017

Portos de Los Angeles e Long Beach lançam planos para reduzir a zero as emissões poluentes

         As autoridades dos portos de Los Angeles e Long Beach, pelos quais circulam 40% da carga contentorizada e 25% das exportações dos Estados Unidos, revelaram recentemente detalhes de um plano para reduzir a zero as emissões poluentes naquelas infra-estruturas, o 2017 Clean Air Action Plan (CAAP). 
         De acordo com o plano, está prevista a redução das emissões de gases com efeito de estufa em 40% até 2030 e 80% até 2050, face aos níveis de 1990. Está também previsto reduzir partículas diesel em 77%, óxido de enxofre em 93% e óxido de azoto em 59% face aos níveis de 2005.
        Segundo o CAAP, as mais recentes avaliações revelam que estes portos ultrapassaram os objectivos definidos para reduzir as partículas diesel e o óxido de enxofre até 2023 e que estão em linha com os objectivos definidos para a redução do óxido de azoto.
        Dados preliminares revelam que o custo de implementação do CAAP oscila entre os 6 mil e os 12 mil milhões de euros, pelo que, face à magnitude dos investimentos necessários, estão em curso diligências para obter a cooperação de parceiros dos portos destinadas a financiar esta estratégia.
       Este plano incorpora contributos resultantes de dois anos de diálogo com diversas entidades, como grupos ambientalistas, agências reguladoras e comunidades vizinhas dos portos, além de regras locais, regionais, estaduais e federais, e estará em debate público até 8 de Setembro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário