segunda-feira, 24 de julho de 2017

Adoção de tecnologia digital no Itaqui atrai atenção de outros terminais marítimos

         A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) recebeu, no final da semana passada, a visita do responsável pela área de Tecnologia da Informação da Companhia Docas da Bahia (Codeba), que veio ao Maranhão para conhecer de perto o processo de implantação do novo sistema de gestão portuária. Adriano Moraes, chefe de serviço da Gerência de Assuntos Estratégicos da Autoridade Portuária da Bahia, contou que foi incumbido da visita a pedido do presidente da Codeba, Pedro Antônio Costa Cruz.
        O sistema utilizado no Porto do Itaqui otimiza as operações com redução de documentos impressos, de tempo e de recursos, acessos mais seguros e aumento de receita. Também tem capacidade para integrar os processos e a gestão de terminais logísticos com foco na operação.
          Adriano Moraes disse ter observado que a equipe de Tecnologia da Informação (TI) do Porto do Itaqui trabalha de forma muito integrada à equipe operacional e que, com esse sistema, as demandas da operação são atendidas observando as melhores práticas de TI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário