sexta-feira, 14 de julho de 2017

Exportações de toras têm crescimento recorde de mais de 200% no semestre no Tecon Rio Grande

         As exportações de toras de madeira registraram um crescimento recorde de 208% no primeiro semestre do ano no Tecon Rio Grande. Entre janeiro e junho, foram movimentados 1.303 contêineres, ante 423 no mesmo período de 2016. O produto foi vendido para países do Extremo Oriente (abrangendo a China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão e Taiwan).
         Segundo o diretor presidente da Tecon Rio Grande S.A., Paulo Bertinetti, entre os fatores que impulsionaram esse crescimento está a implantação do projeto de estufagem de toras no ano passado. Ao chegar ao terminal, as toras são medidas e certificadas, passam por tratamento térmico de fumigação e, depois, são estufadas nos contêineres.
         “Criamos uma solução completa em que gerenciamos todo o processo de execução, fornecendo suporte para o exportador”, explicou  Bertinetti. A localização do terminal, que pertence ao grupo Wilson Sons, próximo a florestas de pinus e eucaliptos, também foi um importante diferencial para a atração das cargas, acrescentou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário