segunda-feira, 31 de julho de 2017

Contrato de arredamento do Tesc é prorrogado até 2046, com previsão de R$ 141 milhões em investimentos em quatro anos

         O TESC (Terminal Portuário de Santa Catarina), em São Francisco do Sul (SC) teve o contrato de arrendamento prorrogado até maio de 2046. Estão previstos investimentos de R$ 141,2 milhões nos quatro primeiros anos. O projeto é o primeiro de sete, da segunda rodada do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), a ser assinado.
         Em março o TESC foi qualificado na lista de empreendimentos públicos federais para ter a prorrogação antecipada do contrato. Para o ministro Maurício Quintella, a renovação antecipada é fundamental para o desenvolvimento econômico e captação, além da melhoria da infraestrutura e serviços de logística do País.
         Localizado estrategicamente no Porto de São Francisco do Sul, a proximidade com a rodovia BR-101 permite rápido acesso aos principais grandes centros do Mercosul, conferindo agilidade no fluxo de cargas de importação e exportação.
         A assinatura da prorrogação do contrato ocorreu na quinta-feira (27), com a participação do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, de representantes do PPI, da Secretaria Nacional de Portos (SNP), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e de diretores do TESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário