quinta-feira, 13 de julho de 2017

Boias de sinalização noturna do Guaíba chegam a Porto Alegre

         As boias de sinalização noturna do canal do lago Guaíba começaram a chegar esta semana na capital gaúcha. Foram adquiridas 40 boias BL2, que farão o balizamento entre o canal de Itapoã e o Porto de Porto Alegre , e quatro boias cegas que serão usadas no Jacuí. O primeiro lote entregue contempla 12 equipamentos.
         As boias foram adquiridas pela Superintendência do Porto do Rio Grande (o processo licitário iniciou na extinta SPH) e devem ser investidos cerca de R$3 milhões entre compra e operacionalidade dos equipamentos, com a colocação das lanternas. “Essas boias irão possibilitar a navegação noturna tão esperada pelo mercado que permitirá o funcionamento da malha hidroviária nesse trecho em tempo integral. É uma maior segurança para a navegação”, afirma o diretor de hidrovias da SUPRG, Eduardo Alves.
         A operação deve estar totalmente pronta até o final do ano. “O Governo do Estado tem trabalhado forte para o fortalecimento da hidrovia e este foi um projeto que a Secretaria dos Transportes sempre defendeu como fundamental para a melhoria da logística gaúcha” encerra o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco. Os próximos lotes de equipamentos devem chegar ao longo dos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário