terça-feira, 18 de julho de 2017

Log-In compra novo porta-contêiner, com capacidade para transportar 2.700 teus



         A Log-In comprou o porta-contêiner Log-In Resiliente, que substitui o Log-In Amazônia. Comercializado no início do mesmo mês o navio faz parte da estratégia da empresa de homogeneizar a frota, por meio de navios com capacidade de transporte semelhantes.
       Com tripulação brasileira, o Log-In Resiliente poderá transportar 2.700 teus, ou cerca de 38 mil toneladas de porte bruto. O navio mede 210,92 metros de comprimento total e 32,26 metros de largura.
     Segundo o diretor de operações do armador, Maurício Trompowsky, a compra do novo navio representa ganhos significativos para a empresa. “O Log-In Resiliente possui maior capacidade de carga em relação ao Log-In Amazônia, que transportava 1,7 mil teus. Isso permite oferecer um serviço com menor custo por TEU transportado”, explica Trompowsky.
      Além dos ganhos para o negócio de cabotagem da empresa, o Log-In Resiliente também reforça as vantagens ambientais da cabotagem. “Cada viagem do novo porta-contêiner equivale a retirar das estradas brasileiras cerca de 2,8 mil caminhões. Isso é possível devido a embarcação ser mais eficiente energeticamente e por ter uma grande capacidade de carga”, destaca Luis Godoi, gerente de Operações.
      A Log-In utiliza atualmente seis navios para serviços de cabotagem. Além do novo Log-In Resiliente de 2,7 mil teus, a frota inclui o Log-In Jatobá, o Log-In Jacarandá (ambos com 2,8 mil teus), o Log-In Pantanal (1,7 mil teus) e os afretados Cordelia e Aldebaran (2,8 mil teus cada).



Nenhum comentário:

Postar um comentário