terça-feira, 18 de outubro de 2016

Petrobras negocia venda de refinaria no Japão por US$ 129,3 milhões

         A Petrobras informou nesta segunda (17) que concluiu negociações com a japonesa Taiyo OIl Company para a venda de 100% da refinaria de Okinawa, no Japão. A estatal receberá US$ 129,3 milhões pela transação.
        A refinaria foi adquirida pela Petrobras em 2008, por US$ 71 milhões, com o argumento de que poderia agregar valor ao petróleo exportado para a Ásia. Em 2015, porém, a companhia declarou não ter mais interesse no ativo. No balanço de 2014, traz baixa de R$ 343 milhões no valor da refinaria.
         Localizada na ilha de Okinawa, a unidade tem capacidade para processar 100 mil barris por dia de petróleo. A planta tem 36 tanques de armazenagem de combustíveis.
         Em nota, a Petrobras disse que a venda foi negociada em processo competitivo. "O preço foi avaliado por três instituições financeiras", disse a companhia.
        A operação faz parte do plano de desinvestimentos da Petrobras, que tem como meta arrecadar US$ 15,1 bilhões até o final de 2016. Até agora, a companhia vendeu US$ 9,8 bilhões, incluindo operações na Argentina e no Chile, a malha de gasodutos do Sudeste, participações em distribuidoras de gás e o campo de Carcará, no pré-sal.
         Com a refinaria de Okinawa, o valor se aproxima de US$ 10 bilhões. A companhia ainda negocia campos de petróleo na Bacia de Campos, a distribuidora de gás de botijão Liquigás e a BR Distribuidora.
Em setembro, o novo plano de negócios da estatal trouxe uma meta adicional de US$ 19,5 bilhões em vendas de ativos para o período entre 2017 e 2018.

Um comentário:

  1. Meu testemunho Olá a todos. Estou aqui para testemunhar como obtive meu empréstimo do Sr. Benjamin, depois de me candidatar várias vezes a vários credores que prometeram ajudar, mas nunca me deram o empréstimo. Até que um amigo meu me apresentei ao Sr.Benjamin Lee prometeu me ajudar e, de fato, ele fez o que prometeu sem qualquer forma de atraso. Nunca pensei que ainda houvesse credores confiáveis até conhecer o Sr. Benjamin Lee, que de fato ajudou com o empréstimo e mudou minha crença. Não sei se você precisa de um empréstimo genuíno e urgente. Entre em contato com o Sr. Benjamin via WhatsApp + 1-989-394-3740 e seu e-mail: lfdsloans@outlook.com obrigado.

    ResponderExcluir