segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Ministro do Comércio Exterior defende reinserção do Brasil no cenário internacional

           O ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, participa na China da 5ª Conferência Ministerial do Fórum de Macau. "Vamos reinserir o Brasil no cenário internacional", afirmou ele, ao desembarcar na cidade chinesa.
           A delegação brasileira que irá participar do encontro de ministros do comércio de países de língua portuguesa e China, liderada por Pereira, é integrada também por representantes do Itamaraty e da Abdi (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial.
          A primeira investida internacional do governo Michel Temer foi à China, onde se reuniu com investidores estrangeiros e participou da Cúpula do G-20. A agenda presidencial prevê ida à Índia na quinta-feira e ao Japão, nos dias 18 e 20 deste mês.
         As exportações brasileiras ao Japão somaram US$ 3,5 bilhões de janeiro a setembro, enquanto a Ásia recebeu 34,2% do valor exportado no período e os japoneses, 2,5%. Já o Brasil comprou US$ 2,651 bilhões do Japão (2,6% do total) e do continente asiático, o equivalente a 31,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário