sexta-feira, 28 de outubro de 2016

GranEnergia e Prumo Logística formalizam parceria que vai oferecer soluções integradas para a indústria de óleo e gás

         A GranEnergia e a Prumo Logística formalizam uma parceria que resultou na Dome, voltada para oferecer soluções integradas de serviços para a indústria de óleo e gás. A empresa terá suas atividades centralizadas no Porto do Açu, com início previsto para novembro. O objetivo da empresa é contribuir para o aumento da eficiência, otimizar custos e garantir a integridade das instalações, tudo voltado para a indústria de óleo e gás.
         Segundo Miguel Gradin, presidente da GranEnergia, o foco da companhia será em inicialmente prover serviços de gestão de integridade e modernização de embarcações e equipamentos, contemplando, inclusive, a fabricação de spools, estruturas, módulos e skids, além de serviços de apoio logístico, tanto à indústria offshore como às demais empresas instaladas no Porto do Açu.
         “GranEnergia e Prumo compartilham os mesmos valores e seus negócios são complementares. A parceria visa oferecer para a indústria serviços integrados com o apoio de uma infraestrutura estado-da-arte. A Dome chega ao mercado para possibilitar o desenvolvimento de um centro de serviços completo, competitivo e inovador, e que trará soluções aos desafios da indústria”, afirmou.
          Instalada na margem esquerda do Terminal Onshore (Terminal 2) do Porto do Açu, a Dome utilizará estruturas do complexo para atender aos clientes, como o Terminal Multicargas (T-MULT) e o Terminal de Reparo Naval, que está em desenvolvimento e será instalado no quebra-mar do Terminal Onshore do Açu. A utilização destes terminais possibilitará à empresa maior flexibilidade para atender seus futuros clientes, possibilitando oferecer infraestrutura diferenciada, com calado de até 14,5 metros.
         “A Dome será one-stop-shop e irá oferecer serviços customizados de acordo com as necessidades de cada cliente. Isso significa redução de custos, aumento da eficiência e eliminação de gargalos”, disse José Magela, presidente da Prumo Logística, empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu.
          Entre os primeiros clientes da Dome está a própria GranEnergia, que passa a ter o Porto do Açu como alternativa para suas operações. Essa sinergia e complementariedade entre as empresas também se traduz em seus princípios e valores. “Nossa parceria é uma operação conjunta formada por uma equipe focada no desenvolvimento de soluções inovadoras e integradas, com o objetivo de criar valor aos nossos clientes e parceiros, tendo Segurança e Conformidade como princípios fundamentais”, completa Miguel Gradin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário