sexta-feira, 28 de outubro de 2016

DCLogistics esclarece exportadores sobre novas regras de segurança da IMO



A International Maritime Organization (IMO) criou novas regras de segurança para o transporte marítimo internacional de mercadorias. Essas novas normas estão de acordo com a Convenção Safety of Life at Sea (SOLAS) e versa sobre a declaração dos pesos das cargas transportadas. “Em outras palavras, significa que o exportador se torna responsável por informar o peso exato do container e a carga antes de seu embarque. Essa declaração deve ser feita através do Verified Gross Mass (VGM)”, explicou o gerente de Operações da DC Logistics Brasil, Bruno Souza.
Historicamente há um elevado índice de contêineres sendo carregados com peso acima do declarado de embarque ocasionando um risco à segurança das embarcações, equipamentos portuários e todas as pessoas que operam em portos, navios e transporte rodoviário complementar. Sendo assim, a nova legislação internacional visa garantir que os pesos declarados sejam os mesmos que os efetivamente transportados.
 “Essa nova regra tem aplicação desde o dia primeiro de julho deste ano. Preparamos um material com algumas perguntas e respostas para sanar possíveis dúvidas relacionadas ao assunto. Todas as informações estão disponíveis em no e-book ‘O que você precisa saber sobre VGM’ que pode ser baixado gratuitamente em nosso site”, disse Bruno. Veja no link: www.dclogisticsbrasil.com/downloads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário