domingo, 9 de outubro de 2016

Pequim acusa União Europeia de prejudicar concorrência ao impor medidas antidumping sobre o aço chinês

         O governo da China acusou a União Europeia de prejudicar a concorrência, ao impor medidas antidumping sobre o aço chinês. A declaração serviu para ampliar ainda mais as crescentes tensões mundiais no setor de siderurgia relativas ao avanço dos produtos chineses de baixa custo.
         As medidas anunciadas na sexta-feira pela União Europeia foram as mais recentes de uma série de decisões tomadas pela Europa, pelos Estados Unidos e outros parceiros comerciais, como resposta ao que foi chamado de preços indevidamente baixos do aço chinês. A reclamação é de que as exportações chinesas estão pressionando os preços mundiais e prejudicando concorrentes estrangeiros e postos de trabalho.
         No entanto, um comunicado do Ministério do Comércio informou que as exportações de aço chinesas não podem afetar os preços, porque respondem por apenas 5% do mercado europeu. "Adotar tais medidas de proteção erradas precipitadamente e restringir a concorrência de mercado justa não configuram o caminho certo para o desenvolvimento da indústria de aço da União Europeia", trazia o comunicado com data deste sábado (8). (imagem do Centro Financeiro de Pequim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário