A HD Hyundai Heavy Industries (HHI) entregou o navio porta-contêineres movido a GNL de 7.872 TEU “MSC Le Havre”. A MSC utilizará a nova embarcação em seu serviço Far East Carioca (ECSA), que opera uma frota mista de navios de 6.000 a 12.000 TEU.
Depois do MSC Pantera, MSC Lyon e MSC Rouen, o novo navio é o quarto de uma série de seis navios compactos que o estaleiro sul-coreano entregará à MSC em 2024 e 2025. O “MSC Le Havre” tem 272,20 m de comprimento e 42,80 m (17 linhas) de largura, com 92.000 dwt e 15,10 m de calado.
Ele é equipado com um motor principal MAN B&W série 6G80ME-C9. O número exato de conexões frigoríficas no navio ainda não foi revelado, mas com 14.800 kW de energia auxiliar, ele deve ser capaz de abastecer pelo menos 1.400 contêineres.
Os dois últimos navios da série de 7.872 TEU da Hyundai, o MSC Marseille e o MSC Calais, estarão operacionais em maio e junho. No total, os estaleiros HD Hyundai e HD Hyundai Samho construirão pelo menos 18 unidades desse tipo básico movido a GNL, embora em variantes diferentes para ZIM, MSC e CMA CGM Group.
O modelo de 272,20 m x 42,80 m se tornou um dos dois tamanhos padrão entre os navios modernos da classe de 8.000 TEU. Entretanto, alguns desenhos correspondem a um tipo ainda mais compacto de 260,00 m x 45,60 m (18 linhas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário