A Hapag-Lloyd recebeu o navio “Rotterdam Express” , do tipo Megamax, de 23.664 TEU, da Hanwha Ocean. Esse é o décimo porta-contêineres irmão de uma série de 12, todos movidos a GNL, que a companhia marítima sediada em Hamburgo, Alemanha, receberá do construtor naval sul-coreano.
O novo navio da Hapag-Lloyd tem 229.348 dwt, 399,90 m de comprimento e 61,00 m de boca (24 fileiras). A propulsão é fornecida pelo motor principal MAN B&W 11G95ME-GI MK10.5, que fornece 75.600 kW e dá à embarcação uma velocidade de projeto de 18,5 nós.
O porta-contêineres está equipado com 1.500 conexões refrigeradas. Depois de deixar o estaleiro, a embarcação se juntou ao serviço Ásia-Europa da Gemini Cooperation. A Hapag-Lloyd se refere a este serviço como ‘NE1’, enquanto a Maersk chama de ‘AE2’. Os dois últimos navios da série, que serão chamados de “Genova Express” e “Wilhelmshaven Express”, devem se juntar à Hapag em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário