segunda-feira, 3 de junho de 2024

CMA CGM vai pagar multa de quase US$ 2 milhões por descumprir regra de embarque nos EUA


 

A CMA-CGM deverá pagar multa de US$ 1.975.000,00 após ser responsabilizada por aplicar sua definição de “comerciante” de forma excessivamente ampla em um conhecimento de embarque (B/L) que utilizou para exigir pagamento de terceiro de quem Eu não deveria ter cobrado de você. Além disso, a companhia marítima comprometeu-se a reformar algumas das suas práticas comerciais, a mesma vontade demonstrada por outras duas empresas sancionadas cujas multas somadas às da CMA CGM completam o valor de 2,3 milhões de dólares.

As multas aplicadas são resultado de investigações realizadas pelo seu Escritório de Compliance, Investigações e Compliance (BEIC). De acordo com a FMC, a CMA-CGM pôs fim a esta prática e garantiu o cumprimento futuro, modificando as suas regras tarifárias nos Estados Unidos para limitar a definição de “comerciante” nos seus B/L destinados a expedidores, destinatários e pessoas com um interesse beneficiário em cobrar conforme definido pelos regulamentos da FMC.

A CMA-CGM concordou que, além de pagar penalidades civis, também proporcionará restituição a terceiros afetados na forma de reembolsos e renúncias. O acordo inclui o compromisso declarado da CMA-CGM de cumprir o formulário de cobrança de detenção e sobreestadia (46 C.F.R. Parte 541) a partir de 28 de maio de 2024, data em que a regra entrou em vigor.

A Vanguard Logistics Services (USA), Inc., uma intermediária de transporte marítimo (OTI), pagou US$ 175.000 para resolver alegações de que aceitou ou transportou, consciente e intencionalmente, carga para contas da OTI que não tinham títulos, seguros ou outras garantias exigidas por lei. A armadora concordou em realizar uma auditoria às suas práticas e procedimentos internos e fornecerá atualizações trimestrais ao BEIC sobre o progresso da auditoria, bem como um relatório sobre as ações corretivas que toma em resposta às conclusões do processo.

Enquanto isso, a OTI Shipco Transport, Inc. pagou US$ 155.000 para resolver três alegações de má conduta. Primeiro, que ele aceitou, consciente e voluntariamente, carga ou carga transportada para contas da OTI que não possuíam seguro ou outras garantias exigidas por lei. Em segundo lugar, permitiu que uma OTI não licenciada obtivesse transporte a tarifas ou encargos mais baixos do que seriam aplicáveis ​​de outra forma. Terceiro, permitiu que outra OTI obtivesse transporte de mercadorias a taxas ou encargos mais baixos do que seriam de outra forma aplicáveis, fornecendo acesso a contratos de serviços de uma companhia marítima da qual a OTI não era signatária.

Tanto a Vanguard quanto a Shipco concordaram em cooperar plenamente com o BEIC em quaisquer esforços futuros de investigação ou aplicação da lei. Os acordos alcançados pelas empresas sancionadas, incluindo a CMA CGM, foram alcançados antes da FMC iniciar ações formais. No entanto, as três empresas não admitiram ter violado a lei. Vale ressaltar que os pagamentos das multas são depositados no Fundo Geral dos Estados Unidos e que a FMC não recebe nenhuma parcela das penalidades financeiras cobradas.

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