A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do seu programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Braziilian Footwear, está organizando uma Missão Comercial à Colômbia. O evento, que acontece entre 25 e 27 de junho, prevê seminário preparatório sobre o mercado local, showroom em Bogotá e Photocall com a imprensa colombiana.
Carla Giordani, da área de Negócios da Abicalçados, responsável pela ação, destaca que são 34 marcas brasileiras confirmadas, a maior delegação desde a criação da Missão, em 2018. “Existe um interesse crescente no mercado colombiano, que além de ter uma logística favorecida, por estar geograficamente próximo para exportação, possui similaridades culturais com o Brasil”, avalia. Segundo ela, a Colômbia é um dos principais mercados da América do Sul para o calçado brasileiro. “É o nosso sexto maior destino global, que entre janeiro e abril importou mais de 3,5 milhões de pares, 4,3% mais do que no mesmo período do ano passado”, conta Carla.
Um dos atrativos da iniciativa é o matchmaking, serviço que cruza a demanda dos compradores convidados com as ofertas das marcas participantes, facilitando e otimizando as negociações. “Cada expositor participa de cinco a 10 reuniões durante a Missão. Esses encontros são marcados de forma bastante assertiva e com foco em negócios”, explica Carla, acrescentando que, nesta edição, além de compradores da capital colombiana, serão convidados players de outras regiões do país. Durante a iniciativa, as empresas brasileiras participam, também, do Photocall, no dia 25, um evento de imagem e relacionamento com a imprensa local, potencializando a divulgação do calçado brasileiro na Colômbia.
Seminário
preparatório
Parte da iniciativa, o Seminário Preparatório, destinado às empresas
expositoras, será realizado no formato on-line no próximo dia 11 de junho, das
10h às 12h30. Na oportunidade, serão repassadas informações sobre a iniciativa
e com relação ao mercado colombiano, visando potencializar a participação
nacional.
Participam da Missão Comercial as marcas 365 Soft, Actvitta, Adrun, Arezzo, Beira Rio, BR Sport, By Cool, Coca-cola, Diversão, Giulia Domna, Gricci, Itweens, Jotape, Kids & Baby, Luiza Barcelos, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Nesk, Novopé, Pampili, Pé com Pé, Petite Jolie, PG4 Galleria, Polo Go, Scatamacchia, Schutz, Smidt Shoes, Solis Brasil, Tropical Brasil, Vitzi, Vizzano e Wiki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário