segunda-feira, 1 de abril de 2024

Maersk reativa sua rota Ásia/Costa Leste dos Estados Unidos, que usará o Canal do Panamá


A Maersk anunciou o relançamento do seu serviço independente na rota Ásia-Costa Leste dos EUA 'TP20' a partir de abril. Comparado com o anterior ‘TP20’, inaugurado em julho de 2021 para o pico da temporada de exportação asiática e suspenso em fevereiro de 2023, a linha reativada terá, no entanto, uma cobertura geográfica diferente. Enquanto o antigo ‘TP20’ cobria portos como Jacarta na Indonésia, Cai Mep no Vietname, Ningbo na China e Busan na Coréia, o novo itinerário irá concentrar-se nos mercados do norte, centro e sul da China com escalas em Qingdao, Xangai e Yantian.  

Uma primeira viagem será oferecida em 21 de abril a partir de Qingdao com um navio ainda a ser designado. O serviço terá duração de 12 semanas, com escalas em Qingdao, Xangai, Yantian, Newark (Nova York), Baltimore, Houston e Qingdao. O novo 'TP20' navegará pelo Canal do Panamá em ambas as direções e implantará uma frota de Panamaxes clássicos capazes de transitar pelas antigas eclusas.

Os primeiros quatro navios colocados no serviço têm porte entre 4.200 e 5.040 TEUs. Após o relançamento, a Maersk oferecerá sete serviços Ásia - USEC. O ‘TP20’ independente junta-se aos seis serviços que a Maersk oferece em cooperação com os seus parceiros acordo de partilha de navios MSC e ZIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário