quinta-feira, 2 de julho de 2020

Pandemia afasta investimentos de armadores para reduzir emissões dos navios


          A pandemia de coronavírus (Covid-19) está afetando seriamente os investimentos para reduzir as emissões dos navios. A Associação de Armadores da Comunidade Européia (ECSA), um órgão comercial que reúne armadores que controlam quase metade da frota mercante de alto mar do mundo, diz uma pesquisa realizada pela indústria em maio, revelou que três quartos de seus membros interromperiam ou reduziriam os investimentos em navios mais limpos, segundo o Wall Street Journal.
          "Enquanto 26% dos entrevistados pensam que seu investimento na redução de emissões de gases de efeito estufa não será afetado pelo Covid-19 quando a crise recuar, 30% disseram que reduziriam o investimento". indicou a associação. "44% sugeriram que colocar dinheiro na descarbonização não seria mais possível".
          Os membros da Organização Marítima Internacional (OMI) concordaram em melhorar a eficiência de combustível em 30% até 2025 e reduzir as emissões de gases de efeito estufa pela metade até 2050 em relação aos níveis de 2008, um esforço que está começando a restabelecer o básico de como os navios obtêm sua energia. Até agora, usando um subproduto de óleo altamente poluente.
          Com a economia mundial e o comércio em declínio este ano e as perspectivas de uma recuperação profundamente incerta, a prioridade para muitos armadores será permanecer nos negócios, deixando em segundo plano as considerações sobre as mudanças climáticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário