sexta-feira, 3 de julho de 2020

Navio HMM Hamburgo, de 24 mil teus, é batizado em estaleiro na Coréia do Sul


          A HMM realizou em 1º de julho a cerimônia de batismo do navio porta-contêineres de "4.000 teus HMM Hamburgo, o quinto dos sete navios de características semelhantes, a maior capacidade do mundo. A embarcaçãp foi encomendada pela companhia sul-coreana à Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering ( DSME).
          A armadora receberá um total de 12 navios de 24.000 teus, sete da DSME e cinco da Samsung Heavy Industries até setembro deste ano. Dos 12 navios porta-contêineres, seis já foram implantados em rotas europeias até o momento, incluindo o "HMM Algeciras", entregue pela DSME em abril.
          Em 2018, a HMM assinou um contrato com os três construtores navais sul-coreanos para construir 20 navios de grande escala on-line no valor de cerca de US $ 2,6 bilhões, através do plano de cinco anos do governo para reconstruir indústria marítima sul-coreana. Juntamente com os 12 navios da DSME e da Samsung este ano, a HMM planeja receber oito navios de 16.000 teus da Hyundai Heavy Industries no próximo ano.
          A cerimônia foi realizada no estaleiro DSME em Geoje, na província de Gyeongsang do Sul, na Coréia do Sul. O vice-ministro das Finanças, Kim Yong-beom, o vice-ministro dos Oceanos, Kim Yang-soo, o prefeito de Geoje Byun Kwang-yong e o diretor geral do HMM, Bae Jae-hoon.
          "O setor de transporte marítimo é um fator chave para garantir a competitividade das exportações e um setor central que tem um grande efeito cascata nas indústrias de construção naval e portuária", disse o vice-ministro das Finanças Kim em seu discurso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário