A contagem
da frota inativa de navios porta-contêineres foi reduzida para 375 navios com
cerca de 1.847.871 MTEUs em 6 de julho, representando 7,9% da capacidade total
da frota de navios porta-contêineres, de acordo com o mais recente estudo da
Alphaliner. Isso marca uma diminuição de 471.508 TEUs em comparação com a
contagem anterior no final de junho.
Com isso, o nível de capacidade da
frota inativa caiu abaixo da marca de 2 MTEU pela primeira vez desde meados de
fevereiro, indicando uma melhora nas condições do mercado, uma vez que as
linhas de navegação continuam a facilitar seu gerenciamento rigoroso. de
capacidade à medida que as economias mundiais emergem após a quarentena. No
entanto, o ressurgimento da demanda ainda é afetado pela pandemia do Covid-19.
A alta temporada no verão do norte
começou de uma maneira particular em um contexto de suspensões de itinerários
regulares e serviços cancelados. O último anúncio da programação de verão
inclui um serviço temporário da FE-Europe estabelecido pela THE Alliance,
oferecendo inicialmente quatro serviços semanais sucessivos em um itinerário
baseado no serviço suspenso 'FE4'.
De acordo com a Alphaliner, a
melhoria do segmento panamax clássico continuará e outros navios deverão ser
absorvidos pelo novo serviço CMA CGM Round the Africa, 'RTA', um serviço da
Ásia-Oeste da África que navega pelo Canal de Suez em sua seção de headhaul que
exibirá onze panamax clássicos, a partir do final de julho.
Além disso,
o número de navios porta-contêineres que passam por instalações de lavagem
purificará à medida que as entregas dos estaleiros de reparo superam os novos navios
que optam pela instalação desses dispositivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário