sexta-feira, 24 de julho de 2020

Armadores não consideram mais conveniente instalação de depuradores em navios


          O diferencial de preços do VLSFO em comparação com o óleo combustível pesado IFO 380 (HFO) estagnou em torno de US $ 50 por tonelada, apesar dos recentes aumentos nos preços do petróleo, reorganizando os cálculos da recuperação de depuradores, relata o boletim semanal da Alphaliner.
          O spread atual pode ser claramente comparado ao spread médio de US $ 100 / tonelada para 2020 como um todo, uma vez que os preços da VLSFO diminuíram. O VLSFO estava em média US $ 305 / tonelada em Roterdã na semana passada, uma queda de quase 50% desde o início do ano. Enquanto isso, o HFO estava em média US $ 255 / tonelada na semana passada, apenas 12% menor do que em 1º de janeiro
          Os números reduzem bastante os benefícios potenciais para os operadores de tonelagem com lavadores, embora o pêndulo possa girar na direção oposta se o impacto da pandemia de coronavírus (Covid-19) na economia e nos preços do petróleo for reduzido. Enquanto os spreads pré-Covid-19 de US $ 150 a US $ 200 ofereceram potencialmente um período de retorno de um ou dois anos, as margens na faixa de US $ 50 a US $ 60 / tonelada agora oferecem um período de quatro ou cinco anos para recuperação total .
          Os armadores se abstiveram de enviar um grande número de seus novos navios para trabalhos de instalação de lavadores nas últimas semanas, apesar da retomada da atividade pelos estaleiros chineses. O número de unidades atualmente em modernização com lavadores caiu drasticamente, atingindo apenas 52 unidades de 500.000 TEUs hoje, em comparação com um pico de 117 unidades de 1,12 M TEUs em março.

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