segunda-feira, 20 de março de 2017

Setor privado da Argentina anuncia investimentos de US$ 600 milhões no sistema portuário do país

           O setor privado da Argentina anunciou que nos próximos anos investirá cerca de US$ 600 milhões em diversos portos graneleiros do país. O objetivo é ampliar a capacidade de armazenagem para a descarga de barcaças nos terminais já existentes e, ainda, a construção de novas instalações.
         Segundo o jornal El Cronista, a Subsecretaria de Mercados Agropecuários do Ministério da Agricultura, informou que a maior parte dos investimentos será principalmente em portos da província de Santa Fé, um dos celeiros de grãos da Argentina. Os projetos são necessários para atender a expansão da lavoura já que a colheita de grãos este ano deverá superar 130 milhões de toneladas, e a projeção é que alcance 150 milhões na safra seguinte.
         O subsecretário do órgão, Jesús Silveiyra, disse que o setor privado está se antecipando às maiores expectativas de produção a fim de poder embarcar mais rápido e com menos tempo de espera para os navios nos portos. Acrescentou que a melhoria nos portos igualmente beneficiará o transporte rodoviário e toda a cadeia agropecuária do país.
        O Ministério revelou que, além desses investimentos, já confirmados, outros poderão ocorrer, como decorrência de novas empresas do agronegócio que pretendem se instalar na Argentina. Sem citar nomes, Silveyra adiantou que negociações neste sentido estão sendo realizadas e, concretizadas, exigirão um crescimento ainda maior das instalações portuárias para atender uma demanda maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário