terça-feira, 21 de março de 2017

Secretaria dos Transportes e Suprg discutem com usuários medidas para melhorar acesso ao Porto de Rio Grande



         A Secretaria estadual dos Transportes e a Superintendência do Porto do Rio Grande promoveram reunião em Porto Alegre com a participação de diversos núcleos de trabalhadores autônomos, sindicatos e cooperativas de transportes para tratar sobre os acessos ao Porto do Rio Grande. O encontro ocorreu na sede da Secretaria gaúcha e havia sido agendada durante a Expodireto Cotrijal, feira do agronegócio realizada em Não-Me-Toque (RS), no início do mês, pelo Secretário Pedro Westphalen.
         Os participantes foram recebidos pelo secretário-adjunto dos Transportes, Vanderlan Frank Carvalho. Pela SUPRG, estavam o diretor-superintendente, Janir Branco, e o diretor-técnico Darci Tartari. A Polícia Rodoviária Federal foi representada pelo chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 7ª Delegacia da PRF, Fabiano Goya.
         Os trabalhadores, durante a reunião, relataram uma série de atividades logísticas que prejudicam a chegada de caminhões aos terminais e também solicitaram demandas aos terminais portuários. Ainda foi tratado sobre a questão dos pátios de triagem e sobre a dificuldade de mobilidade em algumas vias municipais que são utilizadas pelos caminhoneiros e empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário