segunda-feira, 27 de março de 2017

Porto de Cabedelo deve movimentar mais de 100 mil toneladas de produtos em março

         O Porto de Cabedelo, até o final de março, deverá registrar uma movimentação de cargas superior a 100 mil toneladas de produtos, incluindo derivados de petróleo, malte, trigo, petcoke e granito. Outras 100 mil toneladas devem ser movimentadas também no próximo mês de abril, segundo estimativa da presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo. Nessa terça-feira (21) atracou o navio Boston Harmony, de bandeira panamenha, com 12 mil toneladas de trigo. A carga veio da Argentina para abastecer o mercado paraibano.
         Segundo Gilmara, o acumulado de carga movimentada nesse mês de março é de 34.336 toneladas de produtos. Estão previstas operações com mais quatro navios até o final do mês que somam 71.661 toneladas de vários produtos. Até o fim do mês, devem atracar no Porto de Cabedelo os navios You&Island, vindo dos Estados Unidos com 29,3 mil toneladas de petcoke; o navio DianBolten, que vem de Houston (EUA), com 30,3 mil toneladas petcoke.
        A Companhia Docas da Paraíba informou que em março já atracaram no Porto de Cabedelo o navio Rimar, que trouxe de Fortaleza 4 mil toneladas de derivados de petróleo, além do navio Grazia, que trouxe dos Estados Unidos 6,1 mil toneladas de derivado de petróleo. Já o Stena Progress desembarcou outras 8,9 mil toneladas de derivados de petróleo; o navio Minas, procedente do Uruguai, desembarcou 7,1 mil toneladas de malte; e o navio José Alencar trouxe de Fortaleza 4,7 mil toneladas de derivados de petróleo. O Porto de Cabedelo também recebeu, procedente de Belém do Pará, o navio Triunfo, da Marinha do Brasil. E o navio StenaProgress retornou à Paraíba com outras 3,2 mil toneladas de derivados de petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário