A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), autoridade portuária do Itaqui, anunciou a abertura de prazo para que empresas interessadas manifestem interesse na ocupação de uma área no Porto, voltada à movimentação de granel sólido vegetal. O contrato será firmado em caráter temporário, com duração de 48 meses, e é destinado a operadores de cargas não consolidadas (mercadorias não movimentadas regularmente no porto organizado nos últimos cinco anos).
O objetivo é ampliar a movimentação de carga no Porto do Itaqui e incentivas novos negócios. As empresas interessadas têm até vinte dias, contados a partir da publicação do aviso, para enviar requerimento à EMAP, conforme determina a Resolução nº 127/2025 da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). O envio deve ser feito exclusivamente para o e-mail: geaco@emap.ma.gov.br.
“Estamos sempre em busca de atrair novos investimentos e fortalecer a competitividade logística da nossa região. O Itaqui está pronto para receber projetos e seguir avançando como o maior porto público do Arco Norte com parceiros que também estão alinhados a esses objetivos”, destacou a o diretor de operações da EMAP, Carlos Roberto Frisoli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário