O Coordenador de Planejamento Estratégico do Porto de Itajaí, Maurício Moromizato, representando o superintendente João Paulo Tavares Bastos, participou nessa semana da segunda edição da PARCELOG – Feira e Fórum de Comércio Exterior, Logística e Infraestrutura do Paraná. O evento foi realizado no auditório do Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar), em Paranaguá.
Durante sua apresentação, Moromizato compartilhou dados atualizados
sobre o Porto de Itajaí e abordou os avanços alcançados com o processo de
federalização.
“Minha apresentação foi um balanço do histórico do Porto de Itajaí, como ele
estava em 2022, os motivos da Autoridade de Santos assumir temporariamente e as
razões que levaram à criação da empresa federal. Também os resultados que
obtivemos nesses cinco meses e os investimentos previstos”, explicou
Moromizato.
Segundo ele, antes da mudança de gestão, o Porto enfrentava dificuldades como dívidas, ausência de investimentos e insegurança entre os trabalhadores. Agora, com os aportes do Governo Federal, o objetivo é que Itajaí volte a ser um modelo de porto no Brasil, posição que já ocupou no passado.
A 2ª PARCELOG reuniu especialistas, representantes de terminais, empresas e autoridades do setor, promovendo discussões sobre os principais desafios e oportunidades para o desenvolvimento logístico e portuário na região Sul. “Ser convidado para um evento desses já é reflexo do Porto ser visto de um lugar de referência em logística”, destacou o coordenador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário