A OOCL recebeu os 24.188 TEU “OOCL Portugal”, completando assim uma série de 12 navios Megamax de propulsão convencional que os estaleiros Nantong COSCO KHI Ship Engineering (NACKS - 7 navios) e Dalian COSCO KHI Ship Engineering (DACKS - 5 navios) construíram para transporte marítimo. A entrega de todas as unidades será finalizadas até o final do ano.
O primeiro dos novos navios porta-contêineres da OOCL foi entregue em março de 2023 como “OOCL Spain” e, com exceção do “OOCL Abu Dhabi”, todos os navios porta-contêineres desta classe operam atualmente no serviço OCEAN Alliance na rota Ásia - Europa ' NEU1'. A OOCL se refere a ela como 'LL1' e a COSCO como 'AEU1'.
Os navios irmãos medem 399,99 m de comprimento e 61,30 m (24 linhas) de largura e têm 215 mil dwt. Eles são movidos por motores principais da série WinGD 12X92 que foram reduzidos para desenvolver 61.000 kW para uma velocidade de cerca de 22,5 nós e estão equipados com lavadores de gases de escape.
Embora o “OOCL Portugal” seja um dos navios construídos em Nantong, na verdade foi entregue em Dalian, uma vez que o DACKS foi utilizado como base para os seus testes de mar e alguns trabalhos de adaptação final. Estão planejados mais 12 navios Megamax com propulsão dupla de metanol para se juntarem à COSCO (DACKS - 5 navios) e à OOCL (NACKS - 7 navios) em 2027 e 2028. Espera-se que esses navios sejam gêmeos virtuais da série atual.
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