quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Jan Hoffmann deixará Unctad para assumir cago na área de transporte no Banco Mundial

O analista do setor marítimo-portuário e logístico, Jan Hoffmann, anunciou pelas suas redes sociais que deixará suas funções nas Nações Unidas, depois de 30 anos, para assumir um novo cargo no Banco Mundial em Washington D.C., EUA . Ele disse que se juntará ao Departamento Global de Transporte como Líder Global de Transporte Marítimo e Facilitação de Comércio e Trânsito".

O atual chefe de Logística Comercial da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) especificou as novas tarefas que irá desempenhar: “Trabalhar com equipes globais e regionais para apoiar os países clientes do Banco Mundial na reforma e expansão do investimento no seu setor portuário , promover a digitalização e melhorar o comércio e o trânsito transfronteiriços para liderar o trabalho de análise global sobre o desempenho e a reforma portuária.”

Além disso, indicou que precisará “trabalhar em estreita colaboração com o Departamento de Comércio do Banco Mundial para avançar o nosso trabalho conjunto na facilitação do trânsito comercial e nas reformas portuárias e para liderar a parceria internacional [do Banco Mundial] em questões relacionadas com o sector marítimo e facilitação do trânsito comercial".

Hoffmann, que iniciará suas novas funções dia 3 de janeiro de 2025, lembrou que coincidentemente iniciou seu trabalho nas Nações Unidas em 3 de janeiro de 1995, na Organização Marítima Internacional (IMO), onde sua primeira missão foi fazer parte da uma conferência sobre desenvolvimento sustentável e financiamento, em Washington D.C.

O analista expressou que “é triste deixar uma equipe incrível de colegas do Departamento de Logística Comercial da UNCTAD”. Ao mesmo, tempo salientou que “estamos ansiosos por novos desafios e oportunidades para apoiar o desenvolvimento marítimo global com velhos e novos amigos e colegas do Banco Mundial.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário