segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Montadora chinesa BYD inaugura sua rota de navegação em navio Car Truck Carrier


A primeira embarcação PCTC (Pure Car Truck Carrier), o “MV BYD Explorer No, completou suas primeiras operações de carga e está na sua rota inaugural para a Europa, tendo partido dos portos chineses de Yantai e Xiaomo. O navio utiliza GNL como principal combustível para o seu motor principal e geradores, é amiga do ambiente e reduz significativamente as emissões de óxidos de carbono, azoto e enxofre.

A BYD associou-se ao Grupo Wallem, que ficará responsável pelos serviços comerciais do navio. Em relação aos serviços prestados pelo Grupo Wallem à BYD, há suporte diário nas operações do barco, incluindo estiva de carga, planejamento de rotas e combustível, e servirá como elo entre o navio, o armador e o afretador.

Por outro lado, o Grupo Wallem está trabalhando em colaboração com a BYD para explorar a possibilidade de apoiar o grupo em todas as outras funções marítimas, tais como reserva de carga e gestão de desempenho de navios. Anurag Mathur, gerente Geral de Serviços Comerciais do Grupo Wallem, comentou que "estamos orgulhosos de colaborar com a BYD no fornecimento de serviços comerciais para seu navio inaugural. O objetivo dos Serviços Comerciais Wallem é agregar eficiência não apenas ao desempenho do navio, mas também às operações portuárias, de abastecimento e de carga do afretador. Também temos o prazer de colaborar com um parceiro que tem a sustentabilidade no centro do seu negócio."

O Grupo Wallem é um fornecedor líder de soluções marítimas baseadas em tecnologia, oferecendo serviços de apoio ao ciclo de vida completo de uma embarcação, desde a supervisão de novas construções até orientação sobre reciclagem em fim de vida. A oferta da Wallem inclui gestão de ativos, tripulação, treinamento, gestão de embarcações, gestão de segurança e conformidade e serviços de agência. Wallem opera em todo o mundo com uma equipe em terra de 700 pessoas e 7.000 tripulantes altamente qualificados, atendendo quase todos os segmentos de embarcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário