sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

HMM lança Calculadora de Carbono da Cadeia de Suprimentos para seus clientes gerirem melhor suas operações


A HMM anunciou o lançamento de sua Calculadora de Carbono da Cadeia de Suprimentos, que permitirá aos seus usuários melhorar a visibilidade de sua pegada de carbono ao longo de toda a jornada logística. Esta nova plataforma digital fornece dados analíticos sobre o total de emissões de GEE geradas desde o local de entrega até ao ponto de recepção (in door). Com esta calculadora, os utilizadores poderão gerir melhor as suas emissões para todos os fluxos de conêineres e escolher o modo de transporte mais ecológico.

A Calculadora de Carbono da Cadeia de Suprimentos HMM segue uma metodologia credenciada pela indústria para transporte terrestre e marítimo. As emissões da etapa oceânica utilizaram a metodologia Clean Cargo, que fornece um conjunto de fatores de emissão médios da indústria para o transporte de contêineres por rota comercial.

Para o transporte terrestre, as emissões são calculadas de acordo com a estrutura do Global Logistics Emissions Council (GLEC), uma metodologia reconhecida mundialmente para reportar a pegada de GEE no setor logístico. Através desta ferramenta, a emissão seria expressa selecionando o tipo de emissão entre Well-to-Wake (WTW, emissões que são geradas a partir da extração) e Tank-to-Wake (TTW, emissões que são geradas do tanque para o navio).

Os usuários poderão marcar as emissões estimadas no conhecimento de embarque e o certificado correspondente poderá ser emitido com base nos dados reais de transporte. Na HMM, eles esperam que esta ferramenta digital crie sinergia com o Green Sailing Service, ajudando seus usuários a reduzir suas emissões de GEE de Escopo 3, navegando com combustíveis de baixo carbono.

Executivos da HMM observaram que “tem havido um interesse crescente na sustentabilidade e em soluções de transporte verdes, o que acelera a necessidade de reduzir as emissões. “Continuaremos a procurar uma forma melhor de garantir a visibilidade total do rastreio da pegada de carbono, fazendo assim progressos significativos no sentido de alcançar a neutralidade carbônica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário