quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Utilização de contêiner de 20 pés está em forte recuperação na frota global de navios


Menos é mais', diz o ditado popular, e parece que os contêineres de menor capacidade estão longe de acabar no futuro próximo. Embora a construção da unidade de 20 pés tenha sofrido uma contração em 2021, este 2022 marcou uma recuperação transversal na frota global. Certamente um alívio para muitos BCOs, que já estavam preocupados com a escassez de cobiçadas unidades menores.

De acordo com a consultoria marítima Drewry, durante os primeiros oito meses deste ano, fabricantes localizados na China, que representam 96% da capacidade de produção global, construíram quase meio milhão de TEUs, um aumento de quase 64% em relação ao ano anterior. % mais do que o registado em 2020.

“Drewry prevê que a produção total para o ano seja de pelo menos 900 mil teu, um aumento em relação aos menos de 560 mil teu em 2021”, lê-se na análise de John Fossey, Senior Equipment Research Analista. cobiçado 20 pés Em termos de compradores, os transportadores, incluindo companhias marítimas, e traders são responsáveis ​​por cerca de 72% dos pedidos entregues no período janeiro-agosto, com unidades tanto para reposição quanto para expansão.

E é que a demanda por contêineres de 20 pés não aponta apenas para o transporte de cargas, mas também são altamente atrativos para armazenagem, setor que se fortalece diante da expansão e integração das operações e dos novos players que se integram a cadeia global de suprimentos. Da mesma forma, a natureza da carga, principalmente cargas pesadas e densas, obriga as companhias marítimas a terem um estoque de contêineres de 20 pés, já que são a unidade preferida para movimentar esse tipo de item.

Quanto aos arrendadores, embora o contêiner de 20 pés seja menos atrativo por ter mais tempo fora de circulação, eles estariam, portanto, menos inclinados a aumentar a aquisição desse tipo de unidade. Enquanto isso, na esfera do transporte não marítimo, o contêiner de 20 pés terá um papel renovado, impulsionando sua compra.

“Consequentemente, a Drewry espera que a parcela de contêineres de 20 pés na frota global permaneça estável nos próximos cinco anos, onde esse tipo de unidade representaria 26% dos contêineres de carga seca padrão em serviço. E dado o potencial positivo, espera-se inclusive que essa participação aumente durante o período de previsão”, afirma a análise da consultoria.

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