sexta-feira, 9 de setembro de 2022

MSC faz acordo com a classificadora DNV para implantar nova ferramenta para evitar perdas de contêineres em 100 navios


A sociedade classificadora DNV e a MSC assinaram um acordo em Hamburgo para implementar o novo sistema DNV Anti-Roll Assist e a notação de classe ARCS (Anti-Roll for Containerships) em cerca de 100 navios. Com o novo contrato, a MSC é a primeira companhia marítima a instalar o aplicativo e implementar uma ferramenta específica para o navio para evitar perdas de contêineres devido à rolagem paramétrica ou síncrona.

Em raras ocasiões durante o transporte de contêineres, uma combinação de parâmetros ambientais, de navegação, de projeto e do navio se combinam para desencadear eventos de rolagem síncrona e paramétrica que podem exceder os limites de atracação. Se esses eventos resultarem em perdas de contêineres, os danos ambientais, financeiros e de reputação podem ser significativos. O novo Anti-Roll Assist da DNV ajuda os capitães de navios a reconhecer e evitar o risco de rolamento ressonante paramétrico e síncrono.

Ao usar um banco de dados hidrodinâmico específico do navio, o sistema pode fornecer uma imagem de risco para o navio, com base em seu rumo, velocidade, status de carga e condições ambientais. Além disso, a MSC será a primeira linha de navegação a incorporar a notação de classe ARCS e integrará o aplicativo em seus sistemas de roteamento climático a bordo. O contrato abrange dezenas de novas embarcações, em operação e a serem construídas, com tamanhos que variam de 1.800 a 24.000 TEUs. “Na MSC, a segurança de nossas tripulações, navios e cargas sempre será nossa principal prioridade”, disse Giuseppe Gargiulo, Diretor de Pedidos de Construção Naval da MSC.

“Estamos sempre procurando novas soluções para minimizar os riscos e o novo Anti-Roll Assist oferece à MSC uma nova ferramenta que pode capacitar nosso pessoal tanto a bordo quanto em terra. Ao implementar o novo aplicativo em nossas embarcações, capitães e tripulantes podem planejar com antecedência e reagir no momento em que uma situação potencialmente crítica é identificada, aprimorando nossa cultura de segurança. Implementar isso em nossas novas embarcações é um primeiro passo natural e esperamos continuar trabalhando com a DNV e construir nosso relacionamento de longa data no futuro.”

“Para uma empresa como a MSC adotar esta nova solução é incrivelmente gratificante”, disse Knut Ørbeck-Nilssen, CEO Marítimo da DNV. “Estamos muito entusiasmados com o potencial do Anti-Roll Assist e da notação ARCS para ajudar nossos clientes a melhorar a segurança de suas cargas e embarcações. Gostaria de agradecer à MSC em nome de toda a DNV por sua confiança contínua em nossa empresa. A visão de futuro da MSC em integrar o aplicativo mais uma vez demonstra sua liderança contínua no avanço da indústria de contêineres."


Nenhum comentário:

Postar um comentário