segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Maersk adiciona nono navio à frota do serviço Samba, que faz a rota Europa/Costa Leste da América do Sul


A Maersk adicionará em novembro um nono navio à frota de seu serviço 'Samba' que cobre a rota entre o Norte da Europa e a Costa Leste da América do Sul (ECSA). Estender a duração do itinerário de ida e volta de oito para nove semanas não apenas permitirá a adição de uma escala no sentido sul em Tanger Med, mas também ajudará a restaurar a confiabilidade do serviço, informou a Alphaliner.

O itinerário revisado para os nove navios de 10.500 TEU será: Londres-Gateway, Rotterdam, Hamburgo, Antuérpia, Tanger Med, Santos, Paranagua, Buenos Aires, Montevidéu, Paranagua, Santos, Tanger Med, London-Gateway. O primeiro navio a operar após a extensão do itinerário será o "CAP San Antonio", de 10.589 TEUs, que partirá de Antuérpia em 15 de novembro.

O segundo navio do serviço ‘Samba’ será o “CAP San Tainaro”, de 10.500 TEUs, que partirá do serviço da rota Mediterrâneo – Oriente Médio – ISC ‘ME2’ no dia 12 de novembro. Ressalte-se que a prorrogação do tempo de ida e volta não significará o restabelecimento das escalas nos portos de Itapoa ou Le Havre. Os dois portos foram eliminados em junho de 2021 para manter uma frequência semanal de navegação.

Tanto a CMA CGM quanto a Cosco Shipping Lines estão carregando em conjunto no serviço 'Samba' usando as respectivas marcas 'Safran' e 'ESE'. A CMA CGM deu as boas-vindas à escala adicional em Tânger, pois permitirá o transbordo de cargas do norte da Europa no hub marroquino com destino a Salvador da Bahia, Rio Grande, Itajaí e Itapoa. Estes destinos são servidos pelo serviço conjunto Maersk / CMA CGM Mediterrâneo - ECSA 'Bossa Nova / Sirius' para o qual Tanger Med é o último porto de carga do Mediterrâneo Ocidental.

 

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