segunda-feira, 9 de maio de 2022

PIL encomenda seis navios porta-contêineres compactos movidos a GNL de 7 mil teus da classe C7K

A Pacific International Line (PIL) segue a tendência do mercado de transportadores de GNL bicombustível com um pedido de seis navios porta-contêineres da classe "C7K" (compactos acima de 7.000 TEUs). A PIL, que no início de março fez quatro pedidos de navios movidos a GNL de 14.000 TEU da CSSC Jiangnan, está em negociações com o CSSC Group da China e o construtor naval sul-coreano Samsung Heavy Industries, informou a Alphaliner.

Com esta encomenda, a PIL seria a próxima transportadora a optar por este tipo de embarcação cada vez mais popular, que já se aproxima de 120 encomendas de companhias marítimas e armadores não operacionais.

a nova classe de navios compactos de entre 7.000 e 8.000 TEUs se coloca como una futura classe standart que substituirá a muitos Panamax de 5.000 TEUs envelhecidos, assim como a maior parte da tonelagem OverPanamax (também conhecido como LCS) de 5.500 a 6.500 TEUs construídos no ano 2000.

Se encomendado nas próximas semanas, o CSSC (provavelmente na SWS - Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding) poderia oferecer entregas no final de 2024 e início de 2025 para navios PIL. Em termos de preço, esse tipo de tonelagem em um estaleiro chinês custaria pouco mais de US$ 120 milhões por navio.

 

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