quarta-feira, 4 de maio de 2022

Maersk conclui compra da Pilot Freight Services dos Estados Unidos por US$ 1,680 milhão

A Maersk anunciou a conclusão da aquisição da Pilot Freight Services, fornecedora líder de cadeia de suprimentos com sede nos EUA, com soluções transfronteiriças no Canadá e no México. A Pilot Freight Services será renomeada como Pilot - A Maersk Company. O preço da transação de US$ 1,68 bilhão equivale a um valor empresarial de US$ 1,8 bilhão (após passivos de arrendamento IFRS-16).

Esta aquisição permitirá que os clientes forneçam logística internacional, doméstica e internacional personalizada por meio dos recursos de logística terrestre da Maersk na América do Norte para modelos de distribuição business-to-business (B2B) e business-to-consumer (B2C). Da mesma forma, novos recursos da cadeia de suprimentos são adicionados para segmentos grandes e volumosos com serviço de entrega em domicílio "luva branca" [pelo qual os itens são cuidadosamente removidos do veículo de entrega e transportados para o ponto escolhido pelo destinatário].

Com a Pilot - A Maersk Company, a Maersk diz que é capaz de estender sua oferta de ponta a ponta para a cadeia de suprimentos norte-americana de seus clientes, adicionando capacidade e escala significativa da infraestrutura da cadeia de suprimentos. A escala combinada da Pilot e da Maersk oferecerá aos clientes aproximadamente 150 instalações nos EUA, incluindo centros de distribuição, hubs e estações.

"Nossos clientes nos procuram para acelerar a velocidade de sua cadeia de suprimentos, eliminar handovers e melhorar constantemente seu modelo de negócios omnicanal de ponta a ponta para atingir suas metas de crescimento financeiro. A experiência da Pilot e a infraestrutura existente nos permitem atingir essas metas criando mais cadeias de suprimentos ágeis e flexíveis para atender os clientes da maneira que eles desejam ser atendidos", disse Narin Phol, diretor administrativo regional da Maersk North America.

A Pilot traz uma experiência personalizada de transporte e logística com uma rede de 190 parceiros globais e uma rede norte-americana de 87 estações e centros de distribuição através dos quais a carga é transportada e distribuída aos clientes finais. A empresa usa principalmente fornecedores de caminhões terceirizados e tem acesso a capacidade controlada, incluindo FTL e LTL para distribuição B2C e B2B, incluindo remessas pesadas e volumosas com serviço "luva branca" para pedidos expressos e tempo definido.

 

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