terça-feira, 31 de maio de 2022

ALS Inspection expande operações para os portos do Peru, Brasil, Uruguai e Argentina

A ALS Inspection busca expandir sua atuação para os portos do sul do Peru, Brasil, Uruguai e Argentina Empresa no Chile se dedica à inspeção, certificação e controle na área marítima e industrial. A empresa é líder em operações de inspeção, certificação e controle no campo marítimo e industrial com presença em todos os portos do Chile.

A empresa foi comprada da Marss em 2019, no entanto, ambas trabalhavam juntas há cerca de 8 anos, portanto tinham um conhecimento do meio ambiente, que abrange as áreas marítima, mineradora e industrial, explicou Juan Álvarez, gerente comercial da ALS Inspection à MundoMarítimo no âmbito do VII Encontro de Logística e Comércio Exterior (Enloce).

Na área industrial, a empresa atua na área de certificações de equipamentos de elevação e elevação, tais como: guindastes portuários, guindastes de alta tonelagem e pontes rolantes de mineração. Enquanto isso, na área marítima abrange todos os tipos de carga, incluindo a supervisão de embarques ou descargas de projetos de todo o mundo e com destino ao Chile.

Da mesma forma, Alvarez destaca que “na área de minerais temos laboratórios para análise química de concentrado de cobre. E, do lado do porto, vemos embarques de concentrado indo tanto para a Europa quanto para a Ásia."

A ALS Inspection tem o objetivo de expandir na América Latina. A esse respeito, Álvarez comenta que o mais próximo é o Peru: "Vamos trabalhar especificamente em Matarani, Callao e Ilo, todo o sul do país, onde há muita movimentação de minerais, que é um de nossos forças." Eles também buscam expandir suas funções para o Brasil, Uruguai e Argentina.

Os congestionamentos nos portos mais importantes afetaram a cadeia em todo o mundo, neste sentido, a ALS Inspeção também teve que enfrentar os novos desafios da cadeia logística. “Os congestionamentos nos afetaram porque há uma demanda maior de fiscalizações, pelo fato de haver cargas perigosas, por exemplo, alimentos. Nesse sentido, quando há um contêiner que perdeu a cadeia de frio, eles nos ligam para saber o que aconteceu e acionar o seguro”, indica.

Além disso, ele ressalta que tem havido escassez de contêineres: “O que a indústria teve que fazer é voltar a usar contêineres descartados para poder transportar cargas. Inspecionamos e validamos esses contêineres, pois após um certo tempo perdem a validade para transporte marítimo.

 

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