quinta-feira, 19 de maio de 2022

Autoridades do Barômetro Covid-19 lançam ferramenta World Ports durante conferência em Vancouver

O professor de Economia e Política Portuária e Marítima no Departamento de Gestão e Navegação Portuária da Universidade de Piraeus, Grécia, Thanos Pallis, juntamente com Theo Notteboom,titular da cátedra "Portos do Mar do Norte" no Instituto Marítimo de Ghent, lançou o novo World Ports Ferramenta de dados de rastreamento. Foi nesta semana, durante a Conferência Mundial de Portos IAPH 2022, em Vancouver, Canadá.

A nova ferramenta está sendo implementada pelo IAPH após o Barômetro COVID-19 lançado durante o primeiro ano da pandemia e visa rastrear proativamente aspectos críticos dos desenvolvimentos na indústria portuária global, a fim de obter uma compreensão oportuna dos desafios. enfrenta os portos, regional e globalmente, com base em uma combinação de resultados baseados em pesquisas e dados de desempenho portuário.

Ports & Harbors, a principal revista para membros do IAPH, produz estatísticas trimestrais de portos de contêineres com base em dados do Programa Global de Desempenho Portuário da S&P. Essas estatísticas se concentram em quatro métricas: escalas de navios, evolução das escalas, tamanho dos navios e movimentos portuários por hora, agregados por região abrangendo o período de 2017 a 2021.

Por meio de atualizações regulares dessas e de outras métricas, o IAPH World Port Tracker orientará os portos e as partes interessadas em seus esforços para melhorar os serviços e enfrentar os desafios emergentes.

O coautor do World Port Tracker, Thanos Pallis, comentou: "Ter dados atualizados em vez de apenas números históricos do porto é a chave não apenas para uma visão geral oportuna. Com uma interpretação cuidadosa, pode nos dar pistas sobre o que acontecerá a seguir. ." depois também a nível regional: é isso que os portos receberão do nosso World Port Tracker para reagir em conformidade."

Nesta versão completa do rastreador, por exemplo, as principais informações portuárias sobre volumes de escalas, status da capacidade de armazenamento e conectividade terrestre serão interconectadas e combinadas com expectativas de desempenho de carga e passageiros, bem como escalas de navios de forma consistente. Semelhante ao barômetro COVID-19 anterior, os dados do IAPH serão tratados de forma confidencial e não revelarão informações individuais portuárias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário