sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Odfjell vende seus últimos três navios offshore de 9 000 dwt que operam na rota intra-regional na Ásia


A Odfjell SE chegou a um acordo para vender os últimos três navios offshore de 9.000 dwt que operaram na rota intra-regional na Ásia. Após esta entrega, a empresa sai do mercado de curta distância na Ásia, uma vez que uma embarcação remanescente, com contrato de afretamento por tempo, também será devolvida aos seus armadores em janeiro de 2022.

“Essas embarcações não têm conseguido entregar resultados satisfatórios e, consequentemente, decidimos abandonar esse nicho de mercado. Com esta operação, a Odfjell concluiu a transição para um foco exclusivo em logística offshore dentro do nosso segmento de transporte marítimo”, relatou a armadora em um comunicado.

Cabe ressaltar que a transação resultará em um prejuízo pontual de US $ 21 milhões nos resultados da companhia norueguesa no terceiro trimestre de 2021. É que os navios são reclassificados como ativos mantidos para venda.

Por outro lado, a transação contribuirá positivamente para os resultados da Odfjell no futuro. O fechamento e a entrega estão programados para janeiro / fevereiro de 2022 e a receita líquida em dinheiro após o pagamento do empréstimo e a comissão é de aproximadamente US $ 1 milhão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário